Sistema OCB/RO presente no Sicoob Saúde em Vilhena/RO

Com um recorde de participação, o Sicoob Saúde, promovido pela cooperativa de crédito Sicoob Credisul, reuniu 10 mil ciclistas no último domingo, 29 de setembro, para celebrar o Dia Mundial do Coração. Em sua 7ª edição, o passeio ciclístico foi realizado simultaneamente em 31 cidades, abrangendo quatro estados: Acre, Amazonas, Rondônia e Mato Grosso. O evento teve como destaque o sorteio de mais de 260 bicicletas entre os participantes.

Salatiel Rodrigues, presidente do Sistema OCB/RO, marcou presença no evento, reforçando o compromisso da instituição com a promoção de iniciativas que beneficiam as comunidades e fomentam o bem-estar. Ele destacou a importância de ações como essa para a conscientização sobre a saúde cardiovascular e o incentivo à prática de atividades físicas.

Os problemas cardiovasculares são a principal causa de morte no Brasil, responsáveis por cerca de 400 mil óbitos ao ano, o que corresponde a 30% de todas as mortes no país, de acordo com a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC). Desde 2015, o Sicoob Saúde acontece próximo ao Dia Mundial do Coração, celebrado em 29 de setembro, com o objetivo de alertar a população sobre as doenças cardiovasculares e a importância do autocuidado para a saúde do coração.

Ivan Capra, presidente do Conselho de Administração da Sicoob Credisul, ressaltou o empenho da cooperativa na organização de eventos que promovem a saúde e a qualidade de vida nas comunidades. “Comemoramos o Dia Mundial do Coração com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância de cuidar da saúde. O recorde de 10 mil inscritos mostra que estamos no caminho certo e, com isso, pretendemos alcançar ainda mais pessoas nas próximas edições”, destacou Capra.

A presença de Salatiel Rodrigues no evento reforça a parceria entre o Sistema OCB/RO e as cooperativas de crédito, como a Sicoob Credisul, no desenvolvimento de iniciativas que trazem impactos positivos para a sociedade, reforçando o compromisso com a saúde e o bem-estar das comunidades rondonienses.

Idioma