Sistema OCB/RO participa de pré-assembleia da Sicoob Credisul, Jaci-Paraná

Aconteceu na última quarta-feira (6) a Pré-Assembleia Sicoob Credisul, no distrito de Jaci-Paraná. A reunião, conduzida por Renato Doretto, diretor regional em Rondônia, e Danyellen Gonçalves, gerente regional, proporcionou aos mais de 230 participantes uma oportunidade única de conhecerem os resultados e projetos sociais da cooperativa referentes ao ano de 2023.

Com sete anos de atividade, a unidade de Jaci-Paraná registrou um bom crescimento em diversas áreas, incluindo 34% de aumento no capital social, 27% em depósitos totais e 12% no número de cooperados. “

Esse é um distrito com grande potencial. Com a Pré-Assembleia, plantamos a semente do cooperativismo para que as pessoas possam conhecer e abraçar a cooperativa. Estamos aqui para contribuir com o desenvolvimento local”, afirmou Doretto.

Representando o Sistema OCB/RO, o presidente Salatiel Rodrigues enfatizou a importância do cooperativismo para o desenvolvimento sustentável da região, consolidando a Sicoob Credisul como um agente ativo no progresso local.

Durante a reunião, os associados tiveram a oportunidade de conhecer as diversas ações sociais promovidas pela cooperativa em 2023. Entre elas, destacam-se a doação de uniformes esportivos, o plantio de mudas no projeto ‘Plantar o Futuro’ e a participação no projeto ‘Cooperar Corre em Nossas Veias’, que incentiva a doação de sangue. Tais iniciativas não se limitam a Jaci Paraná, alcançando outras cidades em que a Sicoob Credisul está presente.

O evento, além de ser um momento de prestação de contas, foi uma celebração do crescimento e do impacto positivo que a cooperação tem na comunidade.

Fonte: Assesssoria Sicoob