Dilvo Grolli, presidente da Coopavel, confirma presença na 10ª edição da Rondônia Rural Show Internacional

“Cenários do Agronegócio e o Cooperativismo do Futuro”  é o tema da palestra que será ministrada por Dilvo.

O Sistema OCB/RO em parceria com o Governo do Estado de Rondônia, promoverá no dia 24 de maio, durante a 10ª edição da Rondônia Rural Show Internacional, que acontece nos dias 22 a 27 de maio, a palestra “Cenários do Agronegócio e o Cooperativismo do Futuro”, com o presidente da cooperativa Coopavel, Dilvo Grolli, às 14h, no auditório principal da Feira, no Centro tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná

A Rondônia Rural Show (RRS) é caracterizada como feira de tecnologia e oportunidades dos negócios voltados ao agronegócio do estado, que surgiu com a necessidade de buscar novas tecnologias e práticas mais eficazes para a produção agropecuária rondoniense, proporcionando assim o desenvolvimento econômico e social, O evento é realizado anualmente pelo Governo de Rondônia por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri).

A RRS surgiu há 11 anos, quando uma comitiva de Rondônia esteve pela primeira vez em Cascavel, para  ver as novidades e também colher subsídios para criar um evento parecido no estado do Norte brasileiro.

A Show Rural Coopavel, inspiração para a RRS, surgiu há 35 anos e é um dos maiores eventos do mundo em diversificação agrícola. Com o propósito de difundir conhecimento, tecnologia e oportunidades para toda a cadeia do agronegócio, tornando a produção de  alimentos no mundo cada vez mais sustentável e com responsabilidade socioambiental. Dilvo Grolli  é presidente da COOPAVEL, CREDICOOPAVEL e da COTRIGUAÇU, além de ser o  idealizador do Show Rural Coopavel, a maior feira do agronegócio da América Latina.

O cooperativismo tem papel importante durante a feira, às cooperativas de crédito são as que mais movimentam o setor, oferecendo crédito rural, empréstimos e negociações aos produtores interessados, temos também o setor de agroindústria familiar, que abrange o setor agropecuário e a agricultura familiar do estado.

O presidente do Sistema OCB/RO, Salatiel Rodrigues, afirma que a feira tem contribuído para a evolução do estado. “Temos cerca de 500 expositores e recebemos mais de 200 mil visitantes em cada edição do evento. A feira tem contribuído para transformações intensas no nosso estado, juntos nós cooperamos com o crescimento do estado, juntos somos mais fortes” afirma Salatiel. 

Visite o estande do Sistema OCB/RO, localizado na rua 39, lote 146, em Ji-Paraná! 

Cooperativismo: você participa, todos crescem!