Sistema OCB/RO realiza Assembleia Geral Ordinária de 2023

A OCB/RO realizou na quinta-feira (28), a sua Assembleia Geral Ordinária de 2023. O evento foi realizado de maneira presencial com transmissão ao vivo para o YouTube.

Na oportunidade, diversos representantes de cooperativas estavam presentes e deliberaram sobre os itens da pauta.

A ordem do dia abordou a apresentação do relatório de atividades do ano de 2022; a Prestação de Contas da Entidade; a apresentação do Plano de Trabalho para o exercício de 2023; e a homologação da cobrança da Contribuição Confederativa para o exercício de 2024. Todos os itens da pauta foram aprovados à unanimidade pela Assembleia.

Na oportunidade, o presidente do Sistema OCB/RO, Salatiel Rodrigues, apresentou as conquistas do cooperativismo no legislativo em 2022 e as propostas para 2023. Destacou ainda, a Campanha Somos Coop, desenvolvida pelo setor de comunicação em parceria com a Unidade Nacional da OCB e, pontuou a importância da utilização do carimbo Somos Coop por meio das cooperativas e seus produtos.

O superintendente Uiliame Ramos expôs um demonstrativo com as ações da área técnica do Sistema OCB/RO, em seguida apresentou à assembleia os resultados financeiros da organização estadual, finalizando com a apresentação do orçamento e o Plano de Trabalho para 2023.

A gerente da Unidade de Serviços Compartilhados da OCB/RO, Simone Medeiros, expos a respeito da contabilidade da organização e, o advogado Matheus Lopes, finalizou com uma explicação a respeito da Contribuição Confederativa.
Também estiveram presentes na cerimônia os conselheiros, representantes de entidades parceiras, colaboradores e demais cooperados de Rondônia.

Assista a AGO da OCB/RO no canal no YouTube.