Sistema OCB/RO representa o cooperativismo em audiência pública sobre a retomada dos voos em Rondônia

Cumprindo seu papel de representar os interesses de nossas cooperativas e cooperados, o Sistema OCB/RO, esteve presente através da Gerente de Relações Institucionais, Jorgelene de Matos, na terceira audiência pública com as companhias aéreas para discutir retomadas dos voos em Rondônia.

A reunião aconteceu ontem (26), no Fórum Geral César Montenegro, e reuniu representantes da Prefeitura de Porto Velho, com a participação pessoal do prefeito Hildon Chaves, Ministério Público do Estado, da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rondônia (OAB/RO), da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e das companhias aéreas Azul, Gol e Latam.

Durante a audiência, não houve consenso entre o município de Porto Velho e as companhias aéreas Azul e Gol, que, através de seus representantes jurídicos, informaram que as empresas aéreas têm o direito de estabelecer os próprios voos que vão operar, baseadas na liberdade tarifária e liberdade de rotas.

No desfecho da audiência, o Juiz Edenir solicitou da ANAC, dentro de um prazo de cinco dias, a apresentação de um relatório de cancelamentos e suspensões de voos que ocorreram no Estado, para que as partes (Companhias aéreas) se manifestem. 

Uma nova audiência será marcada, ainda sem data definida.