Time do Sistema OCB/RO Participa do Treinamento de Educação Política

Na tarde da última sexta-feira (22), a equipe do Sistema OCB/RO participou de um treinamento sobre o papel da educação política na transformação da realidade das cooperativas. Promovida pelo setor de Relações Institucionais do Sistema, a iniciativa contou com a participação do palestrante de Eduardo Queiroz, coordenador de Relações Governamentais do Sistema OCB.

Durante o evento, Queiroz destacou a importância dos dados de representatividade do Sistema OCB em Brasília, enfatizando a importância da implantação do setor de relações institucionais nas Unidades estaduais. Além disso, explicou detalhadamente a dinâmica desse setor.

O ponto central do debate foi a essencial compreensão por parte dos líderes cooperativistas sobre o funcionamento da política e a importância de estarem atentos às tramitações legislativas, a fim de defenderem eficazmente os direitos do cooperativismo.

Ao término do treinamento, a equipe realizou uma dinâmica com o intuito de desenvolver políticas públicas direcionadas ao fortalecimento do cooperativismo.

“Este treinamento foi uma oportunidade valiosa para nossa equipe compreender melhor como a educação política pode ser um catalisador de mudanças significativas para as cooperativas. Capacitar nossos colaboradores nesse aspecto é fundamental para fortalecermos nossa representatividade e defendermos os interesses do cooperativismo de forma eficaz,” destacou Jorgelene de Matos, Gerente de Relações Institucionais do Sistema OCB/RO.