Parceria: Diretoria do Sistema OCB/RO se reúne com vice-governador para planejar ações de impulsionamento do cooperativismo em Rondônia

O Presidente do Sistema OCB/RO, Salatiel Rodrigues, acompanhado pelo Superintendente Uiliame Ramos e pela Gerente de Relações Institucionais, Lene de Matos, participaram de uma reunião estratégica com o Vice-Governador do estado, Sérgio Gonçalves, a Coordenadora Administrativa e Financeira, Patrícia Carrara, a Coordenadora da Invest Rondônia, Kívia Vilarim e a Coordenadora de Empreendedorismo e Micro e Pequenas Empresas, Gisele Cintra, com o intuito de discutir iniciativas voltadas ao fortalecimento do cooperativismo no estado.

Durante o encontro, foram apresentados dados significativos sobre o cenário atual do cooperativismo em Rondônia, evidenciando sua importância econômica e social. Além disso, foram destacadas as ações empreendidas pelo Sistema OCB/RO para promover o desenvolvimento contínuo do setor.

Um dos pontos centrais da reunião foi a apresentação de projetos conjuntos entre o cooperativismo e o setor de inovação do governo. Esses projetos visam estabelecer parcerias sólidas e estratégicas, buscando potencializar o impacto positivo das cooperativas na economia local e na qualidade de vida dos cidadãos.

Durante a reunião, também foi tratado sobre a participação do cooperativismo na Rondônia Rural Show, de projetos para mapear as cooperativas que atuam na produção de mel e cacau, a retomada do projeto Rede Coopera, a presença do cooperativismo em feiras, fóruns e eventos culturais do Estado, comercialização, exportações e inovações, além de estratégias, planejamentos e organização das cadeias produtivas.