Sistema OCB/RO participa de reunião na FAPERON para debater melhorias da infraestrutura logística do corredor de exportação da BR 364

A diretoria do Sistema OCB/RO, representada por seu presidente Salatiel Rodrigues, o superintendente Uiliame Ramos e a Gerente de Relações Institucionais, Lene de Matos, a convite do presidente da FAPERON, Hélio Dias, participaram de uma audiência para debater assuntos importantes voltados a infraestrutura do estado.

A reunião que contou a presença do senador Confúcio Moura, discutiu não apenas a questão da BR-364, mas também sobre obras de pavimentação da BR-319, o tão esperado Trevo de Colorado, Dragagem no rio Madeira, além do FNO das cooperativas de crédito.

Essas pautas, há muitos anos são defendidas pelo Sistema OCB/RO, que tem tomado inúmeras iniciativas, reunindo autoridades que possam contribuir com o avanço dessas questões importantes para o desenvolvimento do estado e também para o avanço do cooperativismo rondoniense.

Durante o debate, o senador Confúcio Moura, se posicionou a favor da operação do FNO pelas cooperativas de Crédito de 10 para 20%. Sobre o garimpo, propôs a lei própria do garimpo nacional e segundo ele irá incluir um artigo que prevê essa atividade na lei. A respeito da BR-364 e do Trevo de Colorado, quem ganhou o certame foi a empresa Madecon que fará um trecho das obras da BR. Confúcio também demostrou apoio ao cooperativismo, dizendo que o movimento é o caminho para que possamos evoluir cada vez mais.

Além disso, durante sua fala, o senador falou que sobre a BR-319, é necessário que seja feito um estudo ambiental, para que só após esse estudo haja um possível início da obra.